Na noite desta segunda-feira (2), equipes da ROTAM prenderam o principal suspeito de praticar um homicídio registrado na cidade de Patos-PB e teria sido o primeiro assassinato de 2026.
A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, as guarnições Águia 05 e Águia 06, pertencentes ao 3º Esquadrão da ROTAM, localizaram André de Moura Lima, de 19 anos, no bairro Mutirão.
O jovem possuía um mandado de prisão pendente por homicídio. A PM informou ainda que, no momento da abordagem, o suspeito tentou escapar e se desfazer de um celular. No entanto, ele foi impedido pelas equipes que montaram um cerco no local.
André é acusado de ser o autor do assassinato de Eleomar Xavier (relembre), de 29 anos, encontrado morto às margens da Alça Sudeste no dia 20 de fevereiro deste ano. Eleomar foi vítima de disparos de arma de fogo, e o caso marcou o primeiro homicídio registrado em 2026 no município. Após a captura, o suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios, onde está à disposição da Justiça.
Portalpatos