21/10/2024
Print de suposta compra de votos de Cássio em Campina Grande vira alvo do Ministério Público Print de suposta compra de votos de Cássio em Campina Grande vira alvo do Ministério Público
68452

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça a abertura de uma investigação sobre a suposta compra de votos envolvendo o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante o primeiro turno das eleições municipais em Campina Grande. A denúncia foi apresentada pela coligação Por Uma Campina Campeã, que acusa Cássio de abuso de poder político e econômico para favorecer Ronaldo Cunha Lima Neto (PSDB), candidato a vereador que não foi eleito.

A acusação ganhou força após a circulação de um print de uma mensagem atribuída a Cássio, na qual ele teria solicitado o Pix de uma pessoa e, em seguida, enviado material de campanha do candidato. O promotor eleitoral Otacílio Marcus Machado Cordeiro, responsável pela ação, pediu à Justiça que fossem expedidos ofícios às operadoras de telefonia para identificar o usuário do número associado à mensagem.

“Pugna este parquet pela expedição de ofício às operadoras de telefonia para que informem os dados cadastrais do usuário referenciado no terminal telefônico anexado na demanda”, destacou o promotor no despacho.

Embora a denúncia tenha sido protocolada pela coligação liderada pelo candidato a prefeito Jhony Bezerra (PSB), há especulações de que o vazamento do print tenha vindo de dentro da campanha de Bruno Cunha Lima (União Brasil), atual prefeito que busca a reeleição.

Até o momento, o ex-senador Cássio Cunha Lima não se pronunciou sobre as acusações.

Portalpatos

Veja a postagem abaixo:

Fonte: Wscom

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico