Mais um encontro de Mães de Pietá aconteceu nesta quarta-feira 13/11 no auditório da Câmara Municipal de Patos e foi bastante prestigiado por seus participantes. Por sua vez o engenheiro e escritor José Motta Victor lançou o livro “As Mães de Pietá” que retrata a dura e cruel realidade das mães que “devolveram” seus filhos.
O grupo das Mães de Pietá foi lançado em Patos em 2009. Seis mulheres tiveram a iniciativa junto com o vigário Padre Elias Ramalho e o movimento cresceu de forma muito rápida.
As mães que perderam seus entes utilizam o termo “devolver” por que acreditam que os filhos não são de fato seus, mas sim pertencem a Deus e para ele (Deus), ninguém perde nada.
O vereador Severino Fernandes Filho (Ferre Maxixe) ao utilizar a Tribuna da Câmara em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira 14/11 fez questão de destacar o sucesso em público que foi o evento, cuja finalidade também é acalmar os corações das mães inconformadas com a perda prematura de seus entes.
O momento foi de muita emoção e assim comoveu o vereador que atento acompanhou todo o rito desde o início até o final. “A paz era tão grande nessa casa e que agente acostumado, por que aqui é casa de discussão, acostumado com as discussões nesta casa e quando aconteceu àquilo agente chega ficou admirado, por que um dia como aquele não acontece na Câmara de vereadores de Patos”, argumentou Ferré.
Maxixe aproveitou e parabenizou o escritor José Motta Victor pelo lançamento do livro e as mães que compareceram ao evento.
O evento contou com a presença do padre Elias Ramalho e dos vigários: padre joácio, padre Alexandre e padre Maurício.
Portalpatos
Fonte: Assessoria