26/03/2021
João Azevêdo fala sobre decreto com antecipação de feriados e enfatiza: “não são férias” João Azevêdo fala sobre decreto com antecipação de feriados e enfatiza: “não são férias”
57355

O governador João Azevêdo falou nesta sexta-feira (26) sobre as restrições do novo Decreto Estadual e as expectativas de contenção da pandemia de coronavírus através das medidas. O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), disciplina o funcionamento de atividades entre os dias 27 de março e 4 de abril, nos municípios paraibanos classificados com bandeiras vermelha e laranja pelo Plano Novo Normal.

A expectativa é de que aconteça uma significativa redução dos números de contaminação e de mortes na Paraíba para que em abril o estado possa editar novas flexibilizações para o comércio e setor produtivo. “Queremos que com a redução real desses números a gente tenha a possibilidade de, a partir do dia 5 de abril, começar a sinalizar com a retomada e a flexibilização de alguns segmentos”, afirmou Azevêdo em entrevista ao programa Rede Verdade.

De acordo com João Azevêdo, “para que essas medidas sejam eficazes precisamos do apoio da população. Esses dias que nós estamos fechando não são férias. Não é para viajar para a casa de praia, a casa de campo, é para ficar em casa e se resguardar”, disse.

Segundo o governador, todas as viagens intermunicipais foram suspensas durante o período de validade do decreto, para desestimular o deslocamento das pessoas e o aumento do fluxo em determinadas regiões.

João Azevedo ressaltou a necessidade de apoio dos prefeitos para que acompanhem o estado e também editem medidas restritivas para a população dos seus municípios. “Pedimos aos prefeitos de cidades litorâneas, como foi o caso da prefeitura de João Pessoa que fechou as praias e proibiu o banho de mar, que desestimulem essa ideia de que esses dias que estaremos fechados sejam férias”.

Medidas restritivas e de redução de mobilidade

O decreto Nº 41.120, do Governo do Estado, foi publicado nesta sexta-feira com novas medidas para conter o Coronavírus na Paraíba. Poderão funcionar os serviços essenciais:  supermercados, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.

Durante o feriado de cinco dias, antecipado em medida provisória pelo Governo, será mantido o toque de recolher das 22h às 5h e ampliada a suspensão das aulas presenciais para as redes públicas e privadas. Além disso, os transportes intermunicipais e a balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo ficarão paralisados e os terminais rodoviários do estado serão fechados entre os dias 29 de março e 2 de abril.

Portalpatos

Fonte: Wscom

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico