Pacote econômico está orçado em R$ 1,6 milhão
Campina Grande prorrogou até a próxima sexta-feira (16) o prazo para cadastramento Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia. Mais de quatro mil pessoas já se cadastraram.
Esta é a segunda alteração na data de inscrição no programa. Inicialmente, o cadastro se encerraria em 9 de abril, mas, devido à suspensão temporária do site, o prazo mudou para esta quarta (14).
A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, explicou que mais de 13 mil pessoas acessaram a plataforma e apresentaram alguma dificuldade no processo de cadastramento ou deixaram de anexar documentos necessários para conclusão do cadastro. Por este motivo, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo.
O Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia concederá uma espécie de auxílio emergencial para trabalhadores prejudicados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus. O benefício será dividido em duas parcelas de R$ 200 e até 4 mil pessoas poderão ser beneficiadas.
A análise cadastral acontecerá a partir da próxima segunda-feira (19) e a previsão de conclusão é para o dia 30 deste mês, quando também será efetuado o pagamento da primeira parcela. Passados 30 dias, a segunda parcela será depositada na conta do beneficiário.
Conforme estabelecido pela Prefeitura de Campina Grande, podem concorrer ao auxílio pessoas físicas com idade a partir de 18 anos, residentes no município e que se encaixem em uma das condições abaixo:
Motoristas de transportes escolares, públicos ou privados cadastrados perante o Município de Campina Grande Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 dias Garçons, recepcionistas e maîtres que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes Decoradores de festas Cerimonialistas Vendedores ambulantes
Portalpatos
Fonte: Portal Correio